segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ele nos amou primeiro

1 João 4 : 19  ( Nós amamos porque ele nos amou primeiro.)

Salmo 139-15 (Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.)

Hoje sendo um futuro Pai entendo a questão de amar o  filho sem mesmo ele ainda não ter nascido, como Cristo me amou e Te ama.
No capitulo 3 do livro de João temos a citação que deve ser mais conhecida entre os povo cristão    João 3-16 ("Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.)  em muitos casos ao evangelizarmos uma pessoa citamos esta passagem sem até precisar ler mas não nos atentamos a prova de amor  realizada ali.
Vivemos atualmente um cristianismo  por aparências, pessoas muitas vezes frias na fé, crentes “incredulos” oram pedem a Deus mas não confiam que ele vai prover, o maior culpado de tudo isso somos nós mesmo , porque como cristão sempre queremos que Deus nos conceda tudo, como filhos mimados, mas Deus com Pai celestial  nos dá aquilo que precisamos e muitas vezes nos priva do que nos faria mal.
O mais impressionante é que não podemos fazer nada  para Deus nos amar mais do que Ele ama, ele nos amou primeiro mesmo ainda sendo pecadores “Romanos 5-8 Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.
Mesmo ainda quando estávamos no pecado ele nos amou, mesmo ainda antes de nascer ele nos amou e se entregou.
Mesmo ainda quando somos salvos e cometemos deslizes ele nos ama , mesmo ainda quando não queremos mais saber dEle Ele ainda nos ama, isso é amor.
(2 Coríntios 5:14-15)
Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 
Mediante a isso o que temos feito por Cristo, negamos a nós mesmos todos os dias ou o negamos todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário